25 de setembro de 2010

Finalmente, vida universitária!


Depois de 12 anos de tortura, consegui sobreviver para chegar ao momento esperado: o fim da escolaridade obrigatória! Alvíssaras!
Depois do entusiasmo inicial e depois de umas férias em que aproveitei para não fazer rigorosamente nada, começei também eu a faculdade, contra o medo da possibilidade real de desemprego e dinheiro deitado à rua que advém do o risco de tirar (ou tentar tirar) o curso de psicologia neste país. Há riscos que valem a pena correr, quase todos, se pensarmos bem.
Esta semana foi a semana das praxes, semana que cheguei a pensar que não fosse acontecer, e logo comigo, que sonho à anos com pinturas tribais em baton cor de rosa e azul e baptismos numa fonte com um penico. Mas era tudo obra de distração e a semana de praxes acabou mesmo por acontecer. Infelizmente, faltei um dia e meio, mas os outros restantes três dias e meio foram aproveitados ao máximo! Cantei em plenos pulmões 5433 vezes a música do arroz chau-chau, hinos, gritos e canções do cancioneiro e disse mais asneiras do que em toda a minha vida, fui a Dona Morte por um dia e, apesar do sol que apanhei (o sol não gosta de mim!) e do cansaço que se acumulou ao longo dos cinco dias, valeu mesmo a pena. Conheci imensa gente do meu curso e serviu mesmo para me sentir integrada. E divertí-me, que foi o principal.
As aulas "a sério" começam na 2ª, e é claro que preferia continuar de férias, mas também se sinto entusiasmada, afinal pela primeira vez na vida estou a fazer algo da minha inteira responsabilidade, estou a ficar crescida, pode ser que seja desta que chegue ao 1,60m XD.
Um P.S. curioso e feliz (para mim!): A cor de Psicologia é o laranja :D
(Foto da Vanessa!)

5 comentários:

  1. Alexandra, a tua mana preferida28 de setembro de 2010 às 17:31

    A Ana ao natural, tão lindaa!
    Olha, como a gente agora só se fala pelo facebook ou pelo blog cá vai:
    Vim agora lá do parque das nações, já carreguei o passe, só que acho k foi uma parvoice ter posto para os autocarros, porque em 10 minutos pomo-nos lá (e não é preciso ir a correr :P). Mandaram-me vários e-mails da comissao de praxes e dia 4 temos de levar além do dinheiro para o kit do caloiro, 1kg de farinha e 6 ovos :S Posso imaginar o que me espera...
    beijinhos***

    ResponderEliminar
  2. Ana, desculpa lá, tenho que fazer outro comentário...que raio de video é aquele?? Não tinhas melhor, com essa musica? Já viste o video até ao fim? Aparece uma perua qualquer agarrada ao Luan Santana! Ai ai...

    ResponderEliminar
  3. Xanca, eu também não gosto do vídeo, não dá para perceber que a música é feita com marcas de chocolate, mas para pôr no blogue tem de ser de um determinado site, e só havia este video :P é o melhor que se arranja, se arranjasse melhor eu punha!

    ResponderEliminar
  4. Pronto, arranjei outro! (Afinal havia outro uns nomes abaixo do vídeo ranhoso, só que o título é "De Chocolate" em vez de "Chocolate", enfim, não pudemos ser exigentes!)
    Já agora, viva o Luan Santana! :D''' --> smile de eu a babar-me

    ResponderEliminar
  5. Tás a ver...muito melhor!

    ResponderEliminar