14 de abril de 2011

Feliz Dia do Beijo!

Vamos fingir que este post foi publicado ontem, dia 13, pode ser?
Hoje é o Dia do Beijo! Para variar, só me apercebi à noite, pela minha mãe, fiel ouvinte da Rádio Comercial. Ao que parece, pela minha pouca pesquisa, já foi criado há quase 30 anos e só hoje me apercebi da sua existência... Ora vejam (a  cinzento são os meus comentários) 

O Dia do Beijo é comemorado a 13 de Abril e foi criado em 1982, com o objectivo de apelar às manifestações públicas de carinho. Inicialmente celebrado nos Estados Unidos e no Brasil, aos poucos foi sendo conhecido em outros países. (uma coisa deste tipo tinha de começar no Brasil)
Ao beijar (deve ser o beijo na boca...), é possível exercitar cerca de 29 músculos, libertar endorfinas (substâncias químicas que proporcionam sensações de prazer, euforia, bem-estar) (idêntico a comer chocolate, portanto, mas muito mais divertido e nada calórico), combater a depressão, diminuir o stress e queimar calorias (um beijo apaixonado queima 12 calorias) - isto, gente, é pouco mais de 100 gr de alface. Mas 12 calorias aqui, doze calorias ali....
Para além disso, alguns dermatologistas afirmam que beijar ajuda a manter o rosto jovem por mais tempo, além de melhorar a sustentabilidade da pele, uma vez que são muitos os músculos exercitados (o meu acne está explicado! Tenho de arranjar alguém URGENTEMENTE! Para o bem da minha pele...).


Verdade ou não o que é dito acerca do beijo, o facto é que foi um dia mesmo bem pensado! Apesar de Portugal ser um país reconhecidamente caloroso (é tudo uma questão de comparação: pelo menos, temos a palavra abraçar no dicionário e abraçamos os nossos amigos - o que é considerado extremamente íntimo em muitos países - como também os cumprimentamos com duas beijocas à frente de toda a gente, e abraçamos os nossos filhos em público, damos-lhes festinhas, etc... Isso é ser caloroso nos meus parâmetros, lamento), fora os beijos e festas às crianças e os cumprimentos cordiais, talvez no geral nos"esqueçamos" um bocado das demonstrações de afecto em público. Por medo ou vergonha, não sei, o que sei é que é uma coisa que se treina e nada como um dia mundialmente reconhecido para nos lembrarmos de demonstrar amor àqueles que amamos. 
Por acaso ontem (desculpem, HOJE) até nem dei muitos beijinhos nem xi-corações (é mais gira esta palavra, preferível à palavra abraço, não é?), mas hoje compensei. E vou ver se me lembro de fazer de conta que Dia do Beijo é todos os dias, "quando o Homem quiser". Um pouco como o Natal, portanto.
Lembrei-me agora de um post do meu antigo conversas-de-chacha que falava dos beijos da Disney. É incrível a quantidade de treta sem interesse nenhum que já publiquei na net... Para os interessados, carreguem aqui: http://conversas-de-chacha.blogspot.com/2008/10/beijos-animados.html A qualidade de escrita do post é fraca (não é que agora esteja muito melhor mas nota-se, acho eu, uma ainda que ligeira evolução), mas as imagens são bonitas.
Deixo-vos então com uma música com imagens de beijinhos - os únicos senãos é ter poucas imagens pais/filhos e nenhum casal homessexual. E é em francês, mas isso só é senão para alguns. E não tem nenhum beijo do Hugh Grant, mas se calhar isso só é senão para mim. Se calhar este video já tem demasiados senãos. Bem, começa com o Di Caprio. Estão perdoados.
 Vou deixar também a letra para o caso de quererem cantar (estão à vontade, neste blogue só não se tolera a estupidez antinatural).




Aimer à perdre la raison

Aimer à perdre la raison
Aimer à n'en savoir que dire
A n'avoir que toi d'horizon
Et ne connaitre de saisons
Que par la douleur du partir
Aimer à perdre la raison

Ah c'est toujours toi que l'on blesse
C'est toujours ton miroir brisé
Mon pauvre bonheur, ma faiblesse
Toi qu'on insulte et qu'on délaisse
Dans toute chaire martyrisée

La faim, la fatigue et le froid
Toutes les misères du monde
C'est dans mon amour que j'y crois

En elle je porte ma croix
Et de leur nuit ma nuit se fonde

Aimer à perdre la raison
Aimer à n'en savoir que dire
A n'avoir que toi d'horizon
Et ne connaitre de saisons
Que par la douleur du partir
Aimer à perdre la raison

Amour et bonheur d'autres sortes
Il tremble l'hiver et l'été
Toujours la main dans une porte
Le coeur comme une feuille morte
Et les lèvres ensanglantées

Aimer à perdre la raison
Aimer à n'en savoir que dire
A n'avoir que toi d'horizon
Et ne connaitre de saisons
Que par la douleur du partir
Aimer à perdre la raison (2 fois)

Aimer à perdre la raison


2 comentários:

  1. Anita! Jé te disse que és uma das minhas principais fornecedoras de conhecimento? A sério, não consigo quantificar todas as coisas que já aprendi contigo. Quem diria que existe um dia do beijo? Isto é, eu tenho a noção de que actualmente existe um dia para tudo, mas nunca processei a utilidade da existência de um dia para algo tão comum (talvez isso se deva ao facto de não ser propriamente uma das pessoas mais afectuosas neste planeta, ou então ao facto de desprezar praticamente todas as festividades que não sejam o Natal).
    Enfim, já agora, não percebo porque continuas a menosprezar de forma tão cruel as tuas grandes criações! Eu adoro os teus posts, ainda não encontrei nenhum que não tivesse interesse, e apesar de não ser o mais entusiástico fã de beijos, achei o post de beijos da disney muito engraçado, principalmente a forma como te deste ao trabalho de encontrar imagens de todos os beijos possíveis e imaginários das personagens da disney.
    Para finalizar, Tarte de Nata, a minha sobremesa favorita! xP

    ResponderEliminar
  2. estupidez antinatural! algo me diz que vou usar esta expressão até cansar nos próximos tempos... Love it!
    E já agora um beijito a ver se te passa o acne XD

    ResponderEliminar