23 de março de 2013

Pêlos masculinos


Nada como recomeçar o blogue entrando logo em assuntos controversos! E podia pegar em várias coisas, desde a educação até à pobreza do mundo, mas vou pegar por uma das coisas que me faz muita confusão, como o sabem todos os meus amigos: pêlos masculinos.

Desde que me lembra de ter começado a olhar para os rapazes com olhos de ver que sempre achei os pêlos masculinos o supra sumo da sensualidade. Um homem sem pêlos parece-me um pré-púbere, um garoto. Para mim, um homem para ser sexy tem de ter pêlos. E além disso é irritante ir no metro e ver que o rapaz que está ao nosso lado tem menos pêlos nos braços que nós.


E agora não me caiam em cima, que eu também não sou radical: cada um nasce com o que nasce e tem de aprender a viver com o que a natureza lhe dotou, e o facto é que há de tudo, desde homens tipo Chewbacca até aqueles que nem parecem ter pêlos, de tão loirinhos e fininhos que são. Tudo bem. Eu tolero tudo. Só não gosto mesmo quando os homens se põem com gillettes, e com ceras, e com fotodepilações! Eu gostava mesmo de saber donde veio esta moda agora de os homens se quererem parecer com mancebos. Juro que não percebo.

Andei a ver pela net os comentários a esta questão - afinal, em conversa com amigas reparei que, apesar de muito raras, as raparigas que gostam de pêlos masculinos existem. Fui procurar e encontrei um número: 20%. Ao que parece, num estudo internacional averiguou-se que 80% das mulheres preferem homens depilados a peludos. Encontrei várias pérolas na net que ilustram esta opinião: mulheres que dizem que os pelos púbicos são pouco higiénicos e atrapalham, fazem cheirar mal, que demonstra que os homens são desmazelados, que fica feio, etc. Outra notícia que encontrei é que, contrariamente a qualquer estereótipo, uma pesquisa aponta que gays preferem homens peludos. O que confirma a minha teoria que devia ter nascido homem mas seria um homem gay.

A verdade é que são opiniões, mas põe-me triste. Agora se o meu namorado quiser tirar os pêlos todos (barba, cabeça e tudo), está à vontade. Uma pessoa tem tão poucas liberdades na vida que acho que deve ter o direito de se depilar onde quiser, e se quiser. Mas que fique assente que eu não gosto, portanto se ele quiser depilar-se que se depile, agora não vá dizer que é para me agradar!

Os homens com pêlos são terrivelmente sexys. Para provar o que digo, andei em busca pela internet de homens sexy com pêlos. E não foi tarefa fácil, porque pesquisei "homens sexy" e só me apareciam moços depenados e a barriga com aqueles músculos que eu não gosto, tipo tablete de chocolate (sim, eu gosto daquela mini banhinha quando eles se sentam, a minha mania não se fica apenas pelos pêlos...). Também me aparecera outras coisas - é uma experiência interessante pesquisar este tipo de coisas no google, têm de experimentar. A minha tarefa era arranjar vários rapazes sexy, com pêlos e músculos q.b. E consegui - quem não acha estes mocinhos sexy, atire a primeira pedra:








Ah ah, apanhei-vos!

O que eu gosto mais num homem com pêlos: a minha parte favorita é aquele carreiro sexy que vai dos peitorais até ao umbigo. Nos homens que têm pêlos literalmente pelo peito todo, o efeito é ainda melhor  porque têm esses pêlos mais escuros (não encontrei nenhuma foto ilustrativa o suficiente, mas acho que vos instalei uma imagem mental bem construída, certo?). Outra coisa que gosto é o efeito dos pêlos naquelas camisolas de decote em "v". E do efeito dos pêlos das pernas molhados quando os moços saem do mar e se estendem na toalha... bem, podia continuar por aí fora, mas ia-se tornar esquisito. 

Quem desse lado está comigo a favor dos pêlos?

6 comentários:

  1. Tenho de admitir que não adoro pêlo... E ainda pra mais quando vejo aqui referência ao Chewbacca.
    Nenhum é um bocadinho demais talvez mas muitos também não! Eu vou querer um meio termo sachavor!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh Tânia, a sério??? Também tu?
      Mas claro, toda a gente tem a sua preferência. Eu prefiro os peludos, mas também tolero tudo! :P
      Beijinhos*

      Eliminar
  2. Loool, adorei ler a tua resignação devidamente fundamentada com fatos estatístico, e ilustrações!

    Mas estou totalmente de acordo contigo na medida em que a depilação me parece um processo dolorosamente desnecessário para mim, mas é um mundo livre, cada um faz o que quer, eu não julgo...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sabes como é, uma teoria tem de se fundamentar com argumentos :P
      Exatamente, cada um é livre de fazer o que quiser! Mas pronto, um homem depenado é uma coisa que me causa alguma tristeza, mas fazer o quê? :P
      Beijinhos (e obrigada por não te depilares, em nome de todas as mulheres que gostam de peludos!)

      Eliminar
  3. Concordo a 100% contigo, e acho o Chewbacca incrivelmente sexy. Não sei, há qualquer coisa nele que me enche de calores :P

    Rapazes sem pêlos irritam-me porque até nós temos mais pêlos que eles e incomodam-me na minha femininidade!

    Resumidamente, adorei a abordagem bem fundamentada! Já tinha saudades :P beijinhos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sabia que podia contar contigo na minha luta por homens mais peludos!

      Eliminar