8 de maio de 2013

Miscelâneas incongruentes


A semana passada, vinha eu da biblioteca (descobri as alegrias de ter uma biblioteca ao pé de casa - livros gratuitos!) com os três livros que tinha escolhido para este mês na mão, quando reparei nos títulos:

- Caderno de Agosto, da Alice Vieira
- A arte de ser bom pai - cartas de Eça de Queiroz para os filhos
- Liza a pecadora, de Sommerset Maugham (tenho de trazer sempre um livro dele, acho que vou ler as suas obras todas de seguida até me enjoar).

O primeiro é um livro para crianças e pré-adolescentes (a Alice Vieira é a minha escritora preferida - tenho 20 anos, a caminho dos 21), o segundo uma compilação de algumas cartas do Eça para os filhos, com comentários de Beatriz Barrini e o terceiro, bem, o terceiro é o Maugham e nem preciso de explicar mais nada.
Parecem livros para pessoas diferentes, mas não, são todos para mim. 
Para a próxima, vou trazer o Anna Karenina, do Tolstoi, outro do Maugham e um livro da colecção "Profissão Adolescente", da Maria Teresa Maia Gonzalez (talvez o "Tão cedo Marta!", se estiver disponível...). 


O meu pai comprou um adaptador para mp3 que se coloca no isqueiro do carro. Decidi pôr algumas das minhas músicas preferidas para ouvirmos nas seis horas e tal que dura a viagem daqui à terra. E foi assim que, de seguida, ouvimos BYOB, dos System of a Down, כמו ילד (Como uma criança, tradução literal), do  Dudu Aharon, Caso Arrumado, da Ana Moura, Hey Jude, dos Beatles, Amar não é pecado, do Luan Santana e Mon essentiel, dos Roi Soleil.
Pelo meio, tínhamos ainda Cristopher Cross, Pink, Boss AC, os Azeitonas, uma música do Festival da Canção da minha paróquia do ano passado, Gusttavo Lima, Katy Perry, TATU, Herman's Hermits e uma rapariga que encontrei no youtube que canta fados deliciosamente, a Inês Peres. Entre muitos outros...

Só faltou o Tony Carreira. Esqueci-me.

Tentem arranjar um padrão a partir disto.

2 comentários:

  1. Ainda bem que não te lembraste do tony carreira! E na minha opinião, os gostos musicais não têm de ser congruentes!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade :P Vamos ser felizes na nossa incongruência!

      Eliminar