13 de junho de 2010

Braguilhas


Com a generalização da calça, toda a gente actualmente tem braguilhas (mas toda a gente diz "breguilhas", eu incluída). E o facto é que ninguém pensa muito nelas.

Existem vários tipos de braguilhas: altas, baixas, de lado, de frente, de botões, de fecho éclair. As mais comuns e as de que vou falar hoje são as de fecho éclair.



Muito práticas, de facto. Aperta-se o botãozinho, puxa-se o fecho e já está: podemos ir ver o mundo, cruzar fronteiras, conhecer culturas, sei lá, e tudo isto de jeans. Maravilha. O que acontece é que com o uso, com tanto abrir e fechar, o fecho acaba-se por ficar meio esfrutricado e abre-se por tudo e por nada, ou seja, quando a gente se senta, abaixa, alça a perna, etc etc... Vocês sabem. E costumam ter pontaria nas alturas mais importantes e emblemáticas da nossa vida, como palestras, apresentações de trabalhos, karaokes, enfim, quando estamos completamente sozinhos e em que toda a gente olha para nós.

Depois de uns minutos com toda a gente a olhar a nossa braguilha (e toda a gente sem dizer nada para que não fiquemos embaraçados), lá alguma boa alma se lembra de fazer sinais, ja farto da tensão acumulada na plateia. E aí o que faz o comum dos mortais? Vira-se de costas e fecha a braguilha. E agora eu pergunto:

PORQUÊ?

Gente, há meia hora que toda a gente olha para a vossa braguilha. Há meia hora que toda a gente sabe a cor das vossas cuecas. Porque raio é que, no momento de a fechar, se viram de costas?! Não se compreende. Não é por ser mais discreto, afinal a pessoa vira-se de costas à audiência, não é por fechar a braguilha à frente dos outros que somos mais ou menos educados.

Não há que ter vergonha de fechar a nossa braguilha!

Moral da história: Nas alturas importantes (palestras, apresentações) levem saia (se forem do sexo feminino ou escoseses, fora estes dois casos não convém) ou então calças com botões. é muito mais seguro e escusam de virar as costas ás pessoas.

1 comentário:

  1. Sempre pensei o mesmo, sabes? Já agora, parabéns pelo blog, está muito original e já me fartei de rir :) um beijinho!

    ResponderEliminar