20 de junho de 2010

Faço anos!


Hoje estou de parabéns!

Faço 18 aninhos!!! Já posso votar, já posso tirar a carta, já posso sair do país quando me apetecer sem ter de ir ao notário, já posso ser a minha própria encarregada de educação, já posso ver filmes M18, já posso pedir uma cerveja na Pans, já me posso casar desde que arranjde marido... só coisas de gente grande!



Eu adoro fazer anos! Toda a gente me faz as vontades, dá beijinhos e abraços, desejam tudo de bom para a minha vida, cantam-me os parabéns 20 vezes, dão-me mais beijinhos outra vez... com uma família e amigos assim, quem é que não gostaria de fazer anos?

Muita gente diz que não gosta de fazer anos porque isso significa que estão mais velhos e que estão mais próximos de morrer (e ainda me chamam sádica a mim!...), o que é uma estupidez pegada, pois não fazer anos é que é sinal que estamos mortos, não é? É mais um ano que andamos por cá a chatear os outros, mais um ano que se passou a tentarmos ser felizes neste mundo...

Quando era mais pequena (mas com a mesma altura que tenho agora, mais coisa menos coisa), pensava que quando fizesse 18 anos me ia sentir muito crescida (ahah!), muito responsável, essas coisas. Agora acho que isso não vai acontecer nunca, por mais anos que eu viva, pelo andar da carruagem, nem que viva até aos 120, como dissem que quem nasceu em '92 vai viver.

Acho que sou assim uma espécie de Peter Pan, só que sem Sininho e sem voar (pelo menos, não acordada!): vou continuar sempre a achar que ainda não "cresci" o suficiente, que ainda me falta muita coisa.

Agora é só esperar pela festa, pelo bolo, pelas prendas e por mais um ano!

Sem comentários:

Enviar um comentário