21 de julho de 2010

Entre lençóis

Quem me conhece (e nem é preciso conhecer-me bem!) sabe que eu sou um bicho de muito dormir. Ou seja, se eu dormir 9h estou com défice de sono! O pior é que também não gosto de me deitar com as galinhas... O meu melhor horário é da meia-noite ao meio-dia: doze horinhas sem interrupções de qualquer tipo (como vizinhos barulhentos ou mães que falam demasiado alto ao telefone) e têm-me na mão. E (relativamente)bem-disposta! O pior é que isso só acontece o quê, três vezes no ano inteiro. Não sei porquê, mas acontece.



Apesar de também gostar bastante de pequenas sestas indolentes no sofá quando não posso dormir as minhas 12h que considero ideais e indispensáveis à minha sanidade mental (que já de si não é muita), o que eu prefiro mesmo é dormir à noite, no meu quarto, na minha cama, quentinha debaixo do meu edredon cor de laranja e vermelho (e amarelo!) e dos meus lençóis de algodão.

Precisamente. De ALGODÃO. Não de seda, nem de lã, nem de camurça, nem de pele de burro ou lá de que são feitos uns lençóis que a minha mãe comprou aqui à uns anos.

E eu até gostei deles quando os vi, tinham a minha cara, branquinhos e com muitas bolas de muitas cores, sem rendas nem bordados nem outras porcarias que gostam de pôr a enfeitar os lençóis.
Fora isso, são horríveis. Ásperos. Desconfortáveis. Depois de algum tempo de sofrimento silencioso, decidi queixar-me à minha mãe, saber porque raio os lençóis não parecem gostar de mim. Fiquei a saber, algo chocada, que a maioria da população dormia em lençóis daqueles e quem está mal habituada sou eu, que tinha umas avós que há uma data de anos compraram o tecido a metro numas lojas em Lisboa e com isso fizeram lençóis. E que os compravam a quem os faziam. À moda antiga, portanto. Por serem mais confortáveis.
E o pior é que já ninguém faz isso, e mesmo os lençóis supostamente 100% algodão já não iguais aos outros! Enfim, só me restou adaptar-me à modernidade, pelo menos em parte. Pode ser que quando os últimos se romperem me adapte de vez.
O Rol regressou! Pode ser que o mesmo aconteça aos lençóis em condições!


Sem comentários:

Enviar um comentário