20 de abril de 2011

Chuva em férias (ou férias em dias de chuva...)

Chuva e férias não dá com nada. Aliás, chuva raramente dá com alguma coisa. Talvez com alfaces e pouco mais. Sabem como é que eu gosto da chuva? No Inverno (para lá de Março é abuso, e antes de Novembro quase crime), ao domingo à tarde, enroscada no sofá a ver um filme e a comer pipocas. Ou enroscadinha numa pessoa especial e de preferência pouco faladora e pouco chata, que eu não gosto de ver filmes com conversas pelo meio. Ou então mesmo sozinha, à meia luz, a ver os episódios repetidos da Anatomia de Grey ou a ler um livro (esqueci-me de pôr o meu na mala, snif), enquanto ouço a chuva bater lá fora. Ou enquanto durmo a sesta.
E já fui simpática, já dei um sem número de situações onde a chuva até se aguenta, e não é, de todo, numa semana de férias na terra, em que uma pessoa se quer dedicar a jogos de batota cartas, conversas de chacha, passeios molengões ao deus dará e a procurar caches (o meu novo hobbie, que ficará para outro post, em princípio). É que isto obriga a ligar o computador com sentimentos de culpa e escrever um post revoltado enquanto devia estar a aproveitar para estudar, fazer trabalhos de PP e outras coisas. Já para não falar que daqui a umas horas de certezinha que me vai dar uma vontade louca de beber chá, como sempre acontece em dias de chuva e quando tenho de estudar, e sabem o que tenho para a acompanhar? BOLINHOS. Bolinhos malignos e hipercalóricos acabadinhos de fazer, a tentarem-me tal e qual os biscoitos da Alice no País das Maravilhas, ainda que sem a etiqueta "Come-me".
Não se faz. Vou engordar dois quilos e a culpa é da chuva. Já não há escrúpulos!

2 comentários:

  1. Alô! ce la va bien? XD Tous la matin pour la tarde cheirar bien XD (ai as coisas que me lembro...)

    Acabaste de encontrar uma pessoa especial, pouco faladora e pouco chata: EU!!
    (deve ser verdade xD) LMAO!

    oh eu adoro a chuva! não sejas má para ela XD
    e pronto, sê lá a rapariga mais bonita do mundo XD de qualquer das maneiras nunca a vi ao vivo, pode ser que seja só maquilhagem e photoshop XD

    Boas férias! =D

    ResponderEliminar
  2. Anita! Hoje vou-te contrariar, como já sou capaz de ter mencionado, chuva e "férias" são uma festa! Talvez isto se deva ao facto de eu ser um "seriólico", desde que começaram as férias já vi mais umas 3 temporadas de family guy, o que torna os meus dias muito mais engaçados, mesmo que mal tenha saído de casa. Ok, mais coisas positivas sobre a chuva... Ah, já sei, de vez em quando, durante uma chuvada, tenho um impulso de sair de casa só para sentir a chuva cair-me em cima e deixar-me encharcado (ya, eu sei que isto soa a estranho a muitos níveis, mas tens de experimentar um dia)... Contudo tenho pena que não estejas muito confortável com a meteorologia actual, mas pensa positivo: eu estou! Ok, agora a sério, ouvi dizer que para a próxima semana o tempo já vai estar melhor, portanto não desanimes!

    Gelado do santini com sabor a doce de leite e outro qualquer à tua escolha (para te fazer lembrar o Verão) xD

    ResponderEliminar