7 de setembro de 2011

Voltei! - e a lambada também!

Não, não me aconteceu nada: simplesmente fui de férias! E como férias são férias, nunca mais postei nada, mas confesso que já tinha saudades de um pouco de escrita de chacha...
Isto as férias cansam uma pessoa! Como uma amiga minha me disse uma vez (e fiquei fascinada por ser mesmo tão, tão verdade), depois das férias devíamos ter uma semana para descansar...
Sempre adorei férias, mesmo na altura em que gostava mais da escola (como agora e quando andava no 7º, 8º e 9º ano). Eu sei que temos lá grande parte dos nossos amigos, e que já tenho saudades de psicologia, mas estar de férias é tão bom! Ficou sempre com um pouco de nostalgia no mês de setembro, só superada pela nostalgia pós-natal, em janeiro (que agora da última vez já não senti muito, devido às mini férias pós-exames). Férias é tempo para estar com a família, experimentar coisas novas, inovar receitas na cozinha, puder passar uma tarde inteira a decidir molengamente o que fazer, apanhar um pouco de sol, dormir até tarde, enfim, fazer tudo o que não tenho tempo para fazer quando estou em tempo de aulas, que chega a uma altura que parece mesmo que a nossa vida é (quase) só aquilo.
Estas férias foram mesmo boas: em parte porque estive com família que nem sequer tinha visto, porque me fartei de passear e conhecer terras novas do nosso Portugal (Bragança como deve ser, Vila Real e terras para os lados da Sertã, por exemplo), e, por último, mas não menos importante, porque a lambada voltou a animar os bailes de Portugal. E, nunca pensei dizer isto, mas a razão da minha felicidade devo-a à Jennifer Lopez (obrigada mulher!).
A lambada, segundo a wikipédia, "é um gênero musical surgido no Pará, na década de 1970, tendo como base o carimbó e a guitarrada, influenciada por ritmos como a cumbia e o merengue". Não percebi quase nada, mas sei que o Pará é no Brasil, o que já não é nada mal. Por palavras minhas, a lambada é uma música muita fixe, que se dança muito bem e que é garantida a animação. Contudo, ao que parece, a lambada era "antiquada" e "já não se dança" e era preciso quase implorar às bandas de verão que me tocassem, por favor, uma lambadinha para eu puder dançar (e o Beto - não o que morreu, mas aina assim um cantor bastante comptetente, lá me fazia a vontade, apesar de rebolar os olhos). Agora, devido à música On the floor da Jennifer Lopez (o refrão é uma lambada muito famosa), a lambada, por milagre, voltou a estar na moda, e afinal já não é nada antiquada e afinal até se dança muito bem. E para além desta lambada famosa (Chorando se foi - Kaoma), tocada em todas as festas que fui este ano (e, acreditem, fui a muitas), tocaram ainda a outra que gosto também muito: Dançando Lambada - Kaoma.
Só quem me conhece muito bem sabe o que a lambada significa para mim (nada de especial, gosto muito e pronto), e o facto de a lambada se ter voltado a dançar, com mais gente a dançar que não apenas eu e o meu parceiro (que tinha quase de ser subornado - mentira). Fui um momento glorioso do verão. Um dos. Não o melhor, apenas um dos.
Era para vos deixar só as hiperligações, mas olhem , como estou numa de benemérita deixo-vos as duas letras com o respectivo video. Agarrem rapidamente um(a) parceiro(a)!

Dançando Lambada - Kaoma


Chorando se foi quem um dia só me fez chorar
Chorando se foi quem um dia só me fez chorar

Chorando estará, ao lembrar de um amor
Que um dia não soube cuidar
Chorando estará, ao lembrar de um amor
Que um dia não soube cuidar

A recordação vai estar com ele aonde for
A recordação vai estar pra sempre aonde eu for

Dança, sol e mar, guardarei no olhar
O amor faz perder encontrar

Lambando estarei ao lembrar que este amor
Por um dia um istante foi rei

A recordação vai estar com ele aonde for
A recordação vai estar pra sempre aonde eu for


Chorando estará ao lembrar de um amor
Que um dia não soube cuidar
Canção, riso e dor, melodia de amor
Um momento que fica no ar
Ai, ai, ai
Dançando lambada




Dançando Lambada - Kaoma


Ha! Ha!
Ha! Ha!
Morena Cintura De Mola,
Seu Jeitinho Me Faz Relaxar
Esquecendo Essa Coisa Faceira,
Desse Jeito Nao Sei Que Sera
Felizmente Morena a Voce,
Na Lambada Me Faz Delirar
Dancando Lambada He!, Dancando Lambada La!
Dancando Lambada He!, Dancando Lambada
Dancando Lambada.
Com Jeltinho Neguinha Me Diz,
Bem Juntinho Escoregando Da
De Tantos Desejos Aflitos,
Sua Pele Lisa Meu Corpo Rocar.
Dancando Lambada He!
Com Jeitinho Neguinha Me Diz,
Bem Juntinho Escorregando Da
De Tantos Desejos Aflitos,
Sua Pele Lisa Meu Corpo Rocar.
Dancando Lambada He! ......



Sem comentários:

Enviar um comentário