8 de junho de 2010

Férias!

Hoje entrei oficialmente de férias! Está um dia horroroso, diga-se de passagem, a chover e com o calor no cabide. Mas são férias na mesma, ainda que para exames.
Este entrar de férias é ligeiramente diferente dos outros (apenas ligeiramente!) porque acabamos o secundário. Ou seja: nada de E. Física para SEMPRE, a não ser que haja reencarnação (Estou a brincar!)
É a altura de nos despedir-mos da malta, as gentes mais emotivas choram e tudo (deve ser de alegria, só pode!), escrevemos em t-shirts e caderninhos provas de amor incondicional (ah ah), damos o nosso e-mail e o nosso número de telemóvel para não perdermos contacto uns com os outros, mesmo aquelas pessoas com quem mal falávamos. É assim a triste condição humana, parece que quer preservar um pedaço de tempo num frasco de vidro, como quando somos pequenos e guardamos a areia que apanhámos na praia numa tentativa de preservar o verão.
Coisas são apenas coisas. Podemos ter quinhentos cadernos com dedicatórias em que 90% dizem rigorosamente o mesmo, posso ter mil e uma t-shirts do mais bimbo que pode haver, tão colorida de frases bonitas que fariam inveja à Agatha (a estilista, não a cantora, subentenda-se), a agenda povoada de números de telemóvel (sendo que metade já não estão atribuídos) que ainda assim, o que de facto resta do secundário (ou de qualquer outra época boa ou má das nossas vidas) são as recordações que temos. Isso ninguém nos tira, nem um incêndio, um tremor de terra, um cataclismo, uma máquina de lavar munida do detergente mais eficaz. Por isso, na minha opinião, escrever em caderninhos e t-shirts não faz sentido.
Ainda assim, assinei a todos quantos me pediram. Isto faz de mim o quê? :-)

2 comentários:

  1. FÉRIAAAAAAAS :D

    Sentes o sabor maravilhoso a "nunca mais tenho educação física"?

    ResponderEliminar
  2. Eu também sinto esse sabor! :D

    ResponderEliminar