7 de maio de 2011

Sardinhas mnham

Hoje foi um dia memorável. Ontem também (recebi as minhas sabrinas! Não as pude usar, estava a chover...). Mas hoje foi mais.
Comi sardinhas pela primeira vez desde o verão passado! Yeah! Urras! Alegria!
O dia memorável era para ser amanhã, mas os meus avós decidiram fazer-nos uma surpresa, portanto, para além de sardinhas assadas, também houve farófias e bolo de água e queijo da avó à sobremesa. Ou seja, uma catástrofe. Mas a vida não é só celulite...

Eu pura e simplesmente adoro sardinhas assadas.


A minha vida sem elas seria tão mais triste. Espero que não lhe descubram nenhum defeito, do género "provoca caspa" ou "faz mal aos pulmões" ou algo assim.
Em cruas são prateadas e azuis, e olham para nós mesmo com cara de "come-me". Depois de assadas, a pingar em cima do pão, acompanhadas de salada de alface e pimentos assados... fazem uma pessoa feliz! Mnham mnham. Uma das razões porque nunca me tornaria vegetariana é por causa das sardinhas. Definitivamente!

Mas as sardinhas, como quase tudo na vida, também tem os seus senãos, e não, não sao as espinhas. Toda a gente tem comidas favoritas, e a maior parte quando lhes apetece de morte, ou estão deprimidos a precisar de algo que os "motive" alimentarmente, pode fazer, porque estamos em pleno séc. XXI, o seu prato favorito e deliciar-se. O mesmo não se passa com as sardinhas! Há sardinhas congeladas, e são bastante boas, mas fora de época é dificil de encontrar e mesmo o tempo não é para barbecues. Também não é coisa que se asse no microondas, o cheiro demoraria um mês a sair de casa. No mínimo.
Devia criar um clube no facebook: pelas sardinhas assadas fora de época! Que bom seria comer uma sardinhazita em pleno mês de Dezembro... Acho que podia comer sardinhas assadas dia sim dia não - e não, não me ia enjoar delas, já passei temporadas até bastante grandes em Vila Nova de Milfontes e é mesmo isso que fazemos (saudades...). O ano passado não fui e não me pude "encher" de sardinhas. Snif.

Não consigo perceber as pessoas que não ADORAM sardinhas, muito menos as pessoas que não gostam - como a minha mãe. É como alguém dizer que não gosta do Natal. Ou de chocolate. Ou de férias. Ou de beijinhos na testa.

Amanhã vou comer sardinhas outra vez (sim, não é por terem feito a surpresa que amanhã os planos iam ser alterados, uma pessoa tem de matar a barriga de misérias...) e se calhar até tiro uma foto para vocês babarem...



Sem comentários:

Enviar um comentário