4 de maio de 2011

Um problema de sapatos II... ou porque é que só mandam vir um par nº 35 de cada vez

A minha aventura pelas sapatarias do concelho de Sintra recomeçou, devido à ameaça de um calor que (afinal, e por enquanto) ainda não se faz sentir.
Já referi que ODEIO comprar sapatos? E peças de roupa em geral? E que seria mesmo uma grande invenção o nosso roupeiro auto-inovar-se por ele só?
Depois de um dia para esquecer (mais pormenores, aqui), felizmente a minha irmã decidiu estrear o Fórum Sintra com a minha mãe e fizeram a parte chata por mim. Quando a vi chegar a casa com as sabrinas perfeitas - ou seja, pretas, fresquinhas, em pele e nº 35 - senti inveja (claro!) e no dia a seguir lá fui eu toda contente prontíssima para uma visitinha rápida no Guimarães (que apesar de tudo recomendo, toda a gente é super simpática e o pouco que vi do centro comercial até se engole). E lá estavam elas, em cima de uma pilha de caixas! Vou tentar reproduzir a situação:
- Hum... ora bem... 37, 36, 36, 38... hum... deixa cá ver... 35! Oops, são outras... ah... mami?
- 37... 38... sim?
- Não encontro o 35... (beicinho infeliz)
- Pera aí que vou perguntar ao homem! (voz decidida de Mami)
E ela pergunta e blá blá blá e já estava mesmo a ver que ia andar descalça o verão inteiro, ou de croqs, ou de pantufas. O homem coitado lá dá uma vista de olhos pelas caixas e lá diz que 35 não, já não há.
- Não há? Mas a minha irmã veio cá ontem e havia, ela comprou!
E então foi proferida a frase mais absurda do mundo das sapatarias:
- Ah! Se a sua irmã já veio buscar o 35 ontem, hoje já não há. Só vem um par de cada vez do 35 ou do 40, que são os números extremos.
Números extremos? Por favor... A minha bisavó calça o 33 e vejo muita boa senhora com uma patorra que é pelo menos um 42. E o que fazem elas? Calçam sapatos de homem ou então vão à Charles. Não se entende - nunca na minha vida me senti tão outlier (ok, por acaso até já, mas por agora não interessa).
Já estava eu prestes a berrar ao mundo a desgraça da minha vida num mar de pranto quando o senhor (a partir daqui deixa de ser tratado apenas por homem, sobe de posto) me garante simpaticamente que posso encomendar e que na 6ª, mais tardar sábado, as minha maravilhosas sapatas vão lá estar à minha espera.
Menos mal.
Mais calma, dei uma voltinha por lá e até acabei por comprar umas sandálias, que foram amor à primeira vista.
Afinal este tele-filme ainda vai ter uma terceira parte, não percam a cena do próximo capítulo (que espero que já seja o final, feliz, de preferência...)

O final feliz está aqui, espero eu que no sábado e no meu pezinho... E acabo de saber que afinal os nºs vão até o 41, menos mal.

1 comentário:

  1. Tens de ver o lado positivo! Se tivesses encontrado as sabrinas no momento em que as procuraste, provavelmente ficarias imediatamente satisfeita e não irias dar atenção às sandálias que encontraste posteriormente. Assim sendo, da forma em que os eventos ocorreram, a partir de sexta, quem sabe sábado vais ser uma pessoa muito mais feliz com um novo par de sabrinas E de sandálias.
    Espero bem que o facto de já te teres sentido um outlier se deva ao facto de seres "outliermente" excepcional... xP

    E pronto, chega de conversa positiva por hoje, para a próxima há mais... loool
    Bisous!

    ResponderEliminar