10 de junho de 2011

Um dia vais realizar um sonho... Hoje foi o dia!


Pois foi! Isto até parece quase romântico dito assim, em jeito de frase Nicola... Na verdade, fui "apenas" ao Portugal dos Pequeninos, mas era de facto um sonho que já queria ter realizado há muito! (nem todos os sonhos têm de ser muito grandes, não é?)


Pois bem, apesar da quantidade exorbitante de exames e matéria para estudar, lá fui eu toda contente acordar às 5h da manhã para partir rumo às terras de Coimbra, muitíssimo bem acompanhada por 5 amigos a quem dou também catequese, que tiveram de ir para tomar conta de mim. Porque eu lá sou capaz de me portar mal. Muito mal. Tão mal como realizar casamentos numa igreja em ponto pequeno, pedir a animadoras para também me pintarem a cara, subir às varandas minúsculas e entrar em tudo quando é casinha para gentes de baixa estatura. E olhem, até me senti em casa! Até era bom que o mundo fosse mais ou menos assim, pequenino, à minha medida. Pude, com orgulho, afirmar e meter inveja: Olhem só! Chego com o braço ao tecto! e ao mesmo tempo exemplificar com o gesto.
Não posso dizer que conheço Coimbra - afinal, não entrei para conhecer nada da cidade em si. Nem tão pouco que conheço o Portugal dos Pequeninos - cinco miúdos já são de mais para a paranóica que sou. É, sem dúvida, uma visita para repetir! Com mais calma, com menos sol (a minha cara neste momento dá-me vontade de mudar no nome do BI para Maria Papoila), com menos sono e mais tempo. E aproveitar e conhecer Coimbra. Mesmo a sério, que isto conhecer para mim não é só pisar um lugar. E quem sabe, procurar uma cache ou duas!

1 comentário:

  1. É Portugal dos Pequenitos! XD Como podes dizer que era um sonho se lhe chamas Pequeninos! lOOl tou a brincar contigo.
    Também só à pouco tempo é que descobri que era 'nitos' e não 'ninos' XD era só para dar uma de intelectual! ;p
    http://www.portugaldospequenitos.pt/

    AHAHAH!

    Ainda bem que te sentiste em casa =)
    é um sitio muito giro e Coimbra também! ta próxima vamos juntos! =p

    ResponderEliminar