14 de junho de 2011

Frases animadoras!

Ainda mal comecei a semana terrivel (esta, a que tenho 3 exames de seguida) e, depois de um primeiro exame que sinceramente podia ter corrido muito melhor, sinto-me quase afogada em stresse. Por isso é que nesta pausa para descansar e me animar (a meio de exercícios de estatística e uma vontade louca de me deitar na relva, descalça, a ouvir pardais, ou então de comer chocolate), decidi falar do que faço nestes dias assim mais stressantes, ou tristes, ou desmotivadores, ou de SPM: frases animadoras!
Os meus colegas - nomeadamente os dos básico e os do secundário, agora na faculdade já não há muito destas coisas - conheciam-me, entre outras particularidades, pela de assentar nos cadernos as frases que me faziam rir. Seja dos professores dos colegas ou (mais frequentemente) minhas. Houve um stor que dizia tantas piadas que reunimos as melhores num livrinho e oferecemos no final do ano (mesmo, já depois das auto-avaliações, e quase ninguém soube, não fossem as más-linguas acusarem-me de graxa ou algo do género - as pessoas são seres deveras fascinantes...). Sei que a maioria das pessoas acha parvo, e ri-se, mas a sério, rio-me mais eu que elas quando estou "deprimida" e vou ler aquilo tudo.
Hoje não fui ver frases animadoras das aulas, mas lembrei-me de algumas ditas pelos miúdos que me rodeiam, numa fase ou outra da minha vida, e que nem preciso de assentar num papel pois ficam-me gravadas na memória como a tinta da china. Como estamos todos mais ou menos na mesma onda - esta altura pré-férias é um stresse para toda a gente - decidi partilhá-las com vocês. Algumas que me vêm agora à cabeça. Faz de conta que é a minha prenda de anos: em vez de vos pagar um café para a semana que vem, dou-vos uma mão cheia de frases animadoras para vos alegrar, e com uma semana de antecedência...

Madalena (3 anos) - Tens namorado?
Alexandra - Não, e tu?
Madalena - Eu tenho! Um namorado e duas namoradas!

Inês (7 anos) - Esta é a minha almofada favorita. Vê só, até cheira a mim!
       
David (9 anos) - O que são esper...ma...tozóides?
Inês (5 anos) - É aquilo que tens atrás da pilinha!

Eu: Estás a ver, Leonor? Bates no Aquário e depois os peixes morrem co' stresse!
Leonor (4 anos) - Não foi nada! Eles morreram sozinhos! (o Stresse foi interpretado como se fosse o nome de uma pessoa eheh)

David (+/- 6 anos) - Prima, tens de fazer a barba!

David (+/- 2 anos) - Não vestes as cuecas para as maminhas? (era o soutien)

Marta (9 anos) - Que engraçado... Uma é fofinha e a outra é um monstro! (Estava a falar de mim. Acreditem ou não, a frase estáva dentro de um contexto...)

Mariana (2 anos. A apontar para um porta-chaves com uma bruxa) - Olha o lobo mau!

Madalena (outra Madalena. 7 anos) - Se o Diabo era um anjo mau, não teria sido mais fácil para Deus destruí-lo do que expulsá-lo?

Gonçalo (7 anos) - O Quim Barreiros é o pai do Tony Carreira, não é?

David (11 anos. A propósito de uma conversa sobre orientação sexual) - Não, prima, eu não gosto de homens, só queria era ir vestido de noiva no meu casamento! (Nota, para proteger os meus dentes no futuro -  Ele costuma dizer estas coisas quando pensa que me vão chatear, mas por mim ele pode ir vestido de noiva, todo nu ou mascarado de palhaço, que eu vou dançar na mesma...) 

Aconselho, como melhor cura para qualquer maleita do espírito, uma tarde bem passada a conversar com dois ou três indivíduos com menos de 13 anos. Comigo resulta sempre!







3 comentários:

  1. Li o post todo, mas de baixo para cima (paragrafo a paragrafo, pois está claro) quando percebi sobre o que era! XD
    Ri-me para caraças!
    Quero mais mais mais! =D
    A sério!
    Põem algumas do stor Cotter e do António Marques XD
    Podemos dizer que aaaaaa tenho saudades XD LOOOOL
    ai amei! esses meninos são brilhantes! =D

    ResponderEliminar
  2. Boa ideia, pode ser que sim, que um dia destes vá buscar esses tesourinhos deprimentes do stor Cotter e do stor António Marques ao baú, só para puderes dar esse suspiro :P
    é verdade, ainda tenho os videos que gravámos religiosamente guardados para serem exibidos no jantar dos 20 anos da turma. Está quase, já só faltam 19 anos! XD

    ResponderEliminar
  3. Resposta:Madalena (outra Madalena. 7 anos) - Se o Diabo era um anjo mau, não teria sido mais fácil para Deus destruí-lo do que expulsá-lo?

    Por que se Deus o destruísse Ele iria contra os Seus Princípios de que toda criatura tem o direito do livre arbítrio, o diabo teve sua escolha, o bem ou o mal e vc tbem tem, vc tem que escolher.

    ResponderEliminar